Nestlé | Alpino Fast é ou não é?

09/03/2010 at 7:00 AM 5 comentários

Apresentada ao mercado oficialmente na última semana de fevereiro, a nova linha de bebidas lácteas da Nestlé, batizada de Fast, já chegou causando.

A linha, vendida com as marcas Neston Vitaminas, Nescau e Alpino são, segundo a empresa uma alternativa saudável às pessoas que se alimentam mal por falta de tempo.

Bolada para atingir público na faixa de 18 a 24 anos, Fast vem em garrafinhas de 280ml e 300ml de PET asséptico* – como nas caixinhas longa vida – decoradas com rótulos termoencolhíveis.

O conceito bacana derrapou numa pequenina frase na embalagem da versão Alpino: “Este produto não contém chocolate Alpino”.

Pronto, os consumidores perceberam um conflito de informação, já que o nome Alpino remete diretamente ao bombom, se decepcionaram e muitos se indignaram. Chato…

A discussão em torno do Alpino Fast foi tamanha que, a Nestlé esclareceu o uso da frase:

“Com o intuito de oferecer uma bebida láctea com a mesma referência de sabor que os consumidores tanto apreciam, a Nestlé desenvolveu Alpino Fast, após anos de estudos e pesquisas para reproduzir essa singularidade do sabor e do aroma do chocolate Alpino.

Alpino Fast tem ingredientes do chocolate Alpino e sua formulação exclusiva. Porém, os processos produtivos da bebida láctea e do chocolate são diferentes.

A frase “este produto não contém chocolate Alpino”, mesmo sem a exigência da legislação, foi incluída na embalagem por prezarmos a transparência da comunicação com o consumidor e para evitar que, eventualmente, ele recebesse o produto como chocolate Alpino derretido e engarrafado, e não como uma nova formulação. Excesso de cuidado de nossa parte.”

Não acredito haver a intenção de enganar o consumidor, pois se a frase não fosse incluída a situação então seria duvidosa. Talvez a melhor opção seria informar claramente que Alpino Fast tem ingredientes do chocolate Alpino…

Ainda assim a Nestlé terá que responder ao Ministério Público sobre o referido produto.

*O processo asséptico em PET é baseado na esterilização por líquidos esterilizados em embalagens também estéreis em ambiente controlado, assim, livre de microorganismos contaminantes, os produtos adquirem maior shelf life podendo inclusive, serem distribuídos sem refrigeração e ou sem adição de conservadores.


Fonte: Comacomosolhos.com | epocanegocios.globo.com

Entry filed under: Business, Embalagem. Tags: , , , .

Sem colher de sopa: Campbell´s Soup em novas embalagens Homenagem | Adiós Glauquito!

5 Comentários Add your own

  • 1. Daniela  |  09/04/2010 às 4:41 PM

    Acabei de experimentar o produto e realmente seu gosto não tem nada a ver com o do chocolate alpino. Comprei achando que fosse tão bom qto o chocolate. Me decepcionei, mas gostei do post sanando possíveis dúvidas.

    Responder
  • 2. jhenifer  |  01/04/2010 às 4:50 PM

    que chatoooo!!!
    o nome do produto é alpino e nao contem o chocolate alpino!!!
    entaum o nescau eo alpino ea mesma bebida e so muda o nome ea cor da embalagem!!!
    o nescau e de nescau msm????hehehehe

    Responder
  • 3. Emílio Martinez  |  24/03/2010 às 10:01 AM

    Realmente o produto não tem o sabor do Alpino bombom… me decepcionei…

    Responder
  • 4. Halissa  |  11/03/2010 às 11:19 AM

    Hey, que tal um twitter do blog, pra ficar mais fácil te seguir? 😉

    Responder
  • 5. Carlos Camargo  |  09/03/2010 às 12:33 PM

    Me lembrei da Marca Actimel que não contém mel, por que será que fazem isso? A comunicação precisa ser transparente e direta…

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Energia a Preço Justo